A nova web-série TSD fala sobre Bruno, um garoto de 15 anos que encontra uma máquina do tempo no porão de sua nova casa. Apartir disso, ele e a sua melhor amiga Isabella ( que é secretamente apaixonada por ele) se envolvem nas mais loucas, emocionantes e românticas aventuras. Essa incrível web-série é escrita por Gustavo Nery, com a colaboração do ADM TSD*.
Episódio 1 - Mudanças
Bruno não acreditava que aquilo estava mesmo acontecendo. Mal completara 15 anos e a sua família já estava se mudando. A casa era na mesma cidade, e havia pertencido a um grande cientista. Possuía grandes quartos, vários banheiros e um porão.
- Bruno, ajude seu pai a tirar as caixas do caminhão de mudança!
- Está certo, mãe! – Respondeu ele.
Bruno era um garoto alto, de cabelos castanhos e olhos negros. A sua melhor amiga, Isabella, ou “Bells”, como ele costuma chamá-la, era agora a sua vizinha.
-Pelo menos algo de bom aconteceu nessa mudança!- Sempre dizia ele, todas as vezes que a encontrava.
Passaram-se alguns dias, e Bruno já estava se acostumando com a nova casa. Até que algo bem estranho aconteceu.
Era uma sexta-feira, e toda a sua família estava reunida, tomando café da manhã juntos, como de costume.
-Bruno, a geléia acabou... Será que você pode pegar outro pote lá no porão? – Falou o pai do garoto
Ele então se levantou, dirigindo-se ao escuro porão. Quando abriu a porta, logo avistou o pote de geléia, ao lado de algumas caixas, deixadas lá pelo antigo dono da casa. Ao segurar o pote, ele deparou com um estranho relógio, que brilhava dentro de uma das caixas, com a ajuda dos raios de sol que pouco iluminavam a sala. O relógio possuía vários botões, e estava bastante atrasado. Na esperança de ajustá-lo, Bruno pressionou um deles. Repentinamente, um grande portal se abriu e o sugou. Mal ele sabia que essa era a sua primeira viagem no tempo.
Episódio 2 - A primeira viagem
Após ser sugado por um portal, Bruno se encontrava em um lugar completamente estranho. A temperatura era alta, havia muita areia, algumas plantas “diferentes”, etc. Foi quando ele olhou para o céu e avistou um Pterodáctilo... Mas o quê? Um Pterodáctilo?! Bruno jurava estar sonhando! Ele então começou a se beliscar, na esperança que acordasse.
Durante uma dessas tentativas de “acordar”, o garoto finalmente prestou atenção ao relógio. Na verdade, o dispositivo não informava as horas, e sim uma data. O fato de o visor mostrar “1 a.C.” no lugar destinado ao ano era o principal motivo de Bruno estar ali. Ele então rapidamente ajustou o relógio para “2010” e pressionou um dos botões. Outro portal se abriu, e por ele Bruno conseguiu voltar para casa.
Ainda confuso com o que aconteceu, o garoto levou um bom tempo para perceber: Acabara de descobrir uma máquina do Tempo! Mas, o que fazer com ela? Bruno decidiu esperar um pouco, e enquanto isso manter segredo.
Episódio 3 - O colégio
Um novo semestre havia se iniciado no colégio em que Isabella e Bruno estudavam. Apesar disso, as coisas continuavam as mesmas: As patricinhas, seus clones e namorados burros; os nerds, que passaram as férias estudando; os atletas, etc.
Bells estava ansiosa para mostrar o seu novo celular para Bruno. A linda e delicada garota havia ganhado o aparelho no último dia de férias.
- Ei, Bru, o que você acha do meu novo celular?
- Bells, ele é incrível! Quem te deu?
- O meu pai! O único problema dele é que vive conseguindo interferência com os outros aparelhos... Sabe como é né? Essas novidades são sempre assim...
A conversa foi interrompida pelo choro de Chris, uma garota que era amiga dos dois. Ela havia acabado de brigar com Melissa (Mel), outra amiga de Bruno e Isabella.
- Gente, o que está acontecendo aqui?- falou Bruno
- A Mel me trocou por outra garota! Não acredito que ela fez isso comigo!A minha melhor amiga! – disse Chris, soluçando.
- Melhor amiga não! Ex- melhor amiga! Foi você que não falou comigo durante as férias! – Melissa falou, com muita raiva de Chris – Eu não aguento mais nem ver a sua cara!
E assim a briga continuou, fazendo o clima ficar bem tenso.
Quando chegou em casa, Bruno estava bem triste. Ele e Bells se sentaram na varanda e começaram a conversar:
- Não acredito que isso aconteceu! Elas eram tão amigas! – falou Bruno em um tom deprimente.
- É, nem eu... – concluiu Isabella, encostando a cabeça no ombro de Bruno.
- Sabe, para mim, os amigos devem continuar sempre unidos... Não devem brigar por besteiras, como Chris e Mel... Eu sei que existem momentos assim na vida, pois toda amizade possui seus conflitos, mas os amigos são uma das únicas coisas que continuam nos apoiando até final da vida. Durante a nossa jornada, devem-se construir mais e mais pontes, e não barreiras – disse Bruno
- Verdade... – falou Bells, baixinho.
Foi nesse momento que os celulares dos dois começaram a vibrar. O telefone de Bells entrou em interferência com o de Bruno, fazendo com que eles telefonassem para um dos contatos da lista telefônica. Coincidentemente, Melissa e Chris.
- Melissa, você está ai? – Falou Isabella pelo telefone, enquanto Bruno conversava com Chris
- Estou, e ouvi tudo o que Bruno disse. Estou envergonhada com o que aconteceu. Eu e Chris resolvemos reatar a amizade – Mel falou
- Nossa que legal! – falou Bells, muito contente – espero que vocês continuem assim, mas agora tenho que desligar. Vejo as duas amanhã!... Beijos... Tchau... – Isabella desligou o telefone, praticamente na mesma hora em que Bruno terminou de falar com Chris.
-Você acredita nisso? – disse Bells – foi tão rápido!
- Pois é! E o estranho é que essa loucura toda aconteceu quando as duas se encontraram no shopping. Pelo visto, o seu celular salvou o dia! – concluiu Bruno
Os dois começaram a rir, e mais um dia se passou sem Bruno nem pegar no tal relógio, ele deveria estar bem assustado não é ?
Episódio 4 - Bells, você quer saber um segredo Parte1
Uma semana se passou... Já era sexta-feira! Bruno estava prestando bastante atenção à aula do Profº Henrique. O tão querido professor de História estava passando um trabalho que valia metade da nota dos alunos: eles deveriam fazer um resumo sobre a Idade Média. Bruno estava ansioso, pois poderia usar novamente o “relógio do tempo”...
E então o sino tocou, a aula acabou e Bruno se despediu dos amigos, principalmente de Isabella, indo para casa.
Mais tarde, Bells resolveu visitar a casa de Bruno:
- Ah, oi Jéssica! Você viu o seu irmão? – Falou Isabella, com a irmã mais nova de Bruno.
Jéssica tinha 12 anos e era um pouco “irritante”. A irmã vivia armando “maldades” para fazer com Bruno.
- Vi! Acho que ele tá no porão... Pode entrar Isabella!... E se o encontrar, diga para ele não falar comigo, ok? – respondeu Jéssica, com seu tom meio “tô nem aí” e colocando de volta os fones do seu MP4, cantarolando uma música da Selena Gomez.
- Ah, então tá...
Bells se dirigiu ao porão, e quando abriu a porta, foi sugada por um portal verde...
Continua...
Episódio 4 - Bells, você quer saber um segredo Parte2
Após ser sugada pelo portal, Bells não fazia ideia de onde estava. Acreditava estar sonhando:
- Eu NÃO estou maluca!... Eu NÃO estou maluca!... – resmungava ela constantemente – Isso só pode ser um sonho! É, é um sonho!
Foi quando Bruno olhou para o lado e se assustou com a sua presença:
- BELLS? O que você está fazendo aqui?
- Eu é que pergunto! O que você está fazendo nos meus sonhos?
- Ah, entendi... Bells, eu preciso te contar uma coisa. Você não está sonhando. Eu acidentalmente descobri uma máquina quer dizer um relógio do tempo no porão da casa nova e agora nós estamos na Idade Média. Por favor, não conte para ninguém!
A garota ficou chocada:
- O QUE?
- SURPRESA! - Falou Bruno, com um sorriso desconfiado, tentando acalmar Bells.
Bells desmaiou.
Quando acordou, Bells estava deitada em uma cama, dentro de um quarto com paredes escuras. Bruno estava ao seu lado, examinando o lugar e olhando o que havia através de uma janela.
- Aonde estou? – falou a garota, desconfiada
- Ah, oi Isabella. Você está no quarto de uma princesa chamada Daisies. O pai dela viu quando você desmaiou e me ajudou, trazendo-a para cá. – Respondeu Bruno
- Daisies?
- É, significa margaridas – falou a princesa, entrando no quarto – As margaridas são o símbolo do Reino de meu Pai.
- Então você é uma princesa de verdade e isso não é um sonho?- disse Bells
- Sim, eu sou. E como assim um sonho?
- Deixa para lá, princesa – Interrompeu Bruno – Então, obrigado por mostrar o Reino de seu pai para nós. Agora precisamos voltar para o nosso.
- Entendo, viajante. Espero que nos visitem novamente logo. –Falou a princesa, que conduziu os dois até a saída do castelo.
Ao chegar lá, Bruno e Isabella se esconderam atrás de uma grande árvore e Bruno ativou o relógio. Pouco tempo depois, os dois já estariam em casa.
Depois da viagem “de portal”, Bells disse:
- Não acredito que era tudo verdade! E eu nem anotei como era a Idade Média para o trabalho de História!
- Não esquenta! Está tudo aqui! – falou Bruno, rindo e levantando um caderninho onde estavam anotados vários tópicos sobre a Idade Média.
E agora? Bells sabia o segredo. Só nos resta esperar pela próxima aventura!
Escrito por > Gustavo Nery -> @gustavonerydg
Realização Exclusiva:
WWW.PLANETATEEN.TK
Realização Exclusiva:
WWW.PLANETATEEN.TK